O Arouca e o Leixões empataram hoje 0-0, na segunda jornada da II Liga portuguesa de futebol, numa partida marcada pela falta de clarividência e uma boa exibição do guarda-redes Stojkovic.

Depois da derrota na primeira jornada em casa do Estoril Praia, a formação arouquense não foi além de um nulo, embora tenha criado as melhores oportunidades da partida, enquanto o Leixões voltou a empatar, depois da igualdade na receção ao Casa Pia.

Apesar do aviso de livre de Tiago André para defesa atenta de Victor Braga, foi a formação anfitriã que esteve melhor na primeira parte com várias oportunidades, mas a falta de clarividência de Heliardo e de pontaria de Pedro Moreira impediram o tento inaugural.

Ainda em cima do apito para descanso, a formação de Armando Evangelista saiu para o contra-ataque, Nuno Rodrigues serviu Joel, que ‘sentou’ um defesa e cruzou para Adílio, mas o cabeceamento certeiro do avançado foi travado por uma boa estirada de Stojkovic.

A tendência manteve-se no segundo tempo e Stojkovic voltou a negar o golo a Adílio, com uma grande defesa e o Leixões só por uma vez 'assustou' a baliza adversária, num cruzamento rasteiro de Lucas Lopes, que Jota Silva não chegou a tempo de emendar.

Até ao final da partida, destaque para nova oportunidade de Adílio, que, em boa posição, atirou por cima e um livre de Leandro Silva, que testou a atenção do ‘guardião’ forasteiro.

Jogo realizado no Estádio Municipal de Arouca, em Aveiro.

Arouca – Leixões: 0-0.

Equipas:

- Arouca: Victor Braga, Thales Oleques, João Basso, Brunão, Joel Ferreira, Marco Soares, Pedro Moreira (Diogo Clemente, 77), Adílio, Nuno Rodrigues (Leandro Silva, 70), Bukia (Júnior Sena, 77) e Heliardo (Anthony Blondell, 64).

(Suplentes: Fernando Castro, Costa, André Silva, Luiz Gustavo, Yaw Moses, Leandro, Júnior Sena, Anthony Blondell e Diogo Clemente).

Treinador: Armando Evangelista.

- Leixões: Vladimir Stojkovic, Edu Machado, Brendon Lucas, João Pedro, Tiago André (Rafael Furlan, 77), Bruno Monteiro, Jota Garcês, Lucas Lopes (Wendel, 82), Paulo Machado (Joca Samuel, 55), Adewale Sapara (Harramiz, 55) e Nenê (Jota Silva, 55).

(Suplentes: Tiago Silva, Diogo Gomes, Jota Silva, Pedro Pinto, Rafael Furlan, Harramiz, Joca Samuel, Wendel e Yair Castro).

Treinador: Tiago Fernandes.

Árbitro: Bruno Rebocho (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Brunão (49), Brendon Lucas (74), Harramiz (79), João Basso (88), Edu Machado (90+1) e Jota Garcês (90+3).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.