O Famalicão anunciou hoje a entrada do grupo Quantum Pacific, detido por um israelita radicado em Inglaterra, como novo acionista na Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do clube da II Liga portuguesa em futebol.
Em comunicado, os famalicenses avançam que o novo acionista adquiriu 51% do capital da SAD, sendo o objetivo o de "alterar o paradigma de gestão do futebol profissional".
Na mesma nota, o Famalicão dá conta de que Miguel Ribeiro é o novo responsável pela gestão do clube, isto depois de cessar sete anos de funções no Rio Ave.
Assim, o novo Conselho de Administração do Famalicão é composto por três elementos, destacando-se o presidente do clube Jorge Silva, o representante do Quantum Pacific Group, Amit Singh, bem como Miguel Ribeiro.
"A nova administração está já a trabalhar na planificação da nova temporada desportiva", lê-se no comunicado.
Sobre o Quantum Pacific Group, trata-se de um grupo internacional de negócios e investimento em diferentes áreas como companhias de navegação, geração de energia, refinação de petróleo, produção automóvel, entre outras, cujo responsável máximo é Idan Ofer, israelita radicado em Londres.
Na nota dos famalicenses é descrito que o Quantum Pacific Group é acionista minoritário no Atlético de Madrid desde novembro de 2017 e presentemente detém 32% do clube espanhol.
Comentários