Em comunicado, o clube minhoto avança que jogador, de 23 anos, já treinou de manhã e "em breve vai ficar à disposição do treinador", tendo assinado "até ao final desta temporada, com prolongamento do vínculo por mais um ano".

Natural do Gabão, Johan Lengoualama jogou nas últimas quatro temporadas em Marrocos com as cores do Renaissance Sportive de Berkane e do El Jadida.

O atleta foi 18 vezes internacional pela seleção do Gabão e campeão africano de sub-23.

"O projeto que me foi apresentado é interessante e no jogo no fim de semana [vitória caseira do Famalicão por 4-3 frente ao Chaves] vi uma equipa com muita ambição, onde espero crescer e ajudar ao sucesso desportivo. Mudei de continente, tenho muito para mostrar e espero aqui construir o meu caminho, adaptar-me à equipa e ter sucesso", referiu o jogador na apresentação.

O próximo jogo oficial do Famalicão está agendado para quarta-feira, pelas 20:15, no Funchal, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Taça da Liga em futebol, seguindo-se no domingo a deslocação ao Vitória de Guimarães B, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.