O Famalicão, clube cujos órgãos sociais apresentaram demissão em bloco em outubro, formalizou hoje a marcação de eleições para 11 ou 12 de dezembro, de acordo com o número de listas que surja até ao dia 09.

Numa convocatória publicada no sítio oficial do clube na Internet, lê-se que a Assembleia-Geral Eleitoral vai decorrer no dia 11 de dezembro, uma sexta-feira, às 21:00, se ao ato eleitoral se apresentar apenas uma lista.

Já caso se apresentem duas listas ou mais, o ato eleitoral decorrerá a 12 de dezembro, um sábado, entre as 10:00 e as 19:00.

Os interessados em apresentar listas poderão fazê-lo até às 18:00 do dia 09 do próximo mês.

A Assembleia-Geral Eleitoral hoje marcada vai realizar-se no auditório da Universidade Lusíada - Pólo de Vila Nova de Famalicão, constando como único ponto da ordem de trabalhos a "eleição dos corpos sociais do clube, para o quadriénio 2015/2019".

Os órgãos sociais até aqui em funções tinham tomado posse no início de 2014 para o quadriénio 2014/2018, mas, num comunicado publicado no 'site' do clube a 21 de outubro, lia-se que estava apresentada a "demissão em bloco".

Na base da decisão, referia a nota, estavam "divergências de pontos de vista entre os membros".

Na última sexta-feira realizou-se uma assembleia-geral que juntou cerca de 350 associados, a qual ficou marcada por discussões entre vários dirigentes demissionários, tendo o até aqui presidente da direção, José Pina Ferreira, decidido abandonar a sala ainda decorriam os trabalhos, preferindo remeter "para mais tarde" declarações aos jornalistas.

Já o presidente da assembleia-geral, Jorge Silva, também demissionário, avançou no final da reunião que não será candidato e explicou que o clube da II Liga está atualmente "em gestão".

A agência Lusa contactou várias fontes ligadas ao clube, que disseram desconhecer para já a existência de alguma lista.

O Famalicão, promovido esta época à II Liga de futebol, segue em 15.º lugar com 19 pontos, após ter disputado 14 jogos, tendo agendada para domingo a receção ao Sporting da Covilhã, em jogo em atraso da 14.ª jornada.