O Famalicão, da II Liga portuguesa de futebol, confirmou na noite de sexta-feira a aquisição de Luisinho, extremo que representava a Académica, também da II Liga, durante a apresentação do plantel aos adeptos, no parque da Devesa.
Depois de, na época passada, ter marcado três golos em 31 jogos pela turma de Coimbra, o jogador, de 28 anos, vai prosseguir a carreira no segundo escalão, tendo sido a "novidade" na apresentação dos 26 elementos, que, por ora, compõem o plantel orientado pelo treinador Sérgio Vieira.
Formado no Fornos de Algodres, clube da terra natal, no Sporting e na 'briosa', Luisinho representou também o Académico de Viseu, de 2010 até 2015 e ainda na época 2016/17, e no Boavista, clube pelo qual se estreou na I Liga, na época 2015/16 - marcou três golos em 33 partidas oficiais.
O futebolista é o nono reforço confirmado pelo Famalicão para a época 2018/19, após os guarda-redes Ricardo Fernandes e Rafael Defendi, os defesas Koffi Kouao, Ricardo e David Luís, os médios Capela e Filipe Oliveira e o avançado Fabrício.
Diante de uma plateia de cerca de 400 pessoas, o Famalicão surgiu com mais alterações no plantel, face ao arranque da época, a 27 de junho: perdeu o defesa Zé Pedro e o médio Fernandinho e passou a incluir o defesa Filipe Garcia e os médios Júnior, Nuno Afonso Pedrinho e Diogo Júnior, que, em 2017/18, jogaram em campeonatos inferiores à II Liga.
Comentários