O Famalicão, 16.º classificado da II Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do avançado colombiano Brayan Riascos.

O jogador de 22 anos regressa, assim, a Portugal, depois de nas épocas 2013/14 e 2014/15 ter representado o Trofense, quando este emblema militava também no segundo escalão, e pelo qual marcou 10 golos em 33 jogos.

Até novembro, o avançado representou o Atlético Huila, da Colômbia, tendo feito a sua formação no Corinthians, do Brasil, país onde representou ainda o Flamengo e o Bragantino.

Em comunicado, o Famalicão avançou hoje que Riascos está desde o início do mês de dezembro a treinar com o plantel famalicense, já realizou os habituais testes médicos e físicos, e será “reforço do plantel na abertura do período de inscrições, que começa a 1 de janeiro”.

Na mesma nota, o Famalicão cita Brayan Riascos: "Regressar a Portugal é uma satisfação. No período que aqui estive, fui muito feliz, joguei e consegui mostrar o meu futebol. Volto para ter a mesma felicidade e ajudar a equipa”.

Já o presidente do clube minhoto, Jorge Silva, destacou o facto de o atleta “conhecer a realidade deste campeonato”, analisando-o como “um jogador jovem e de talento”.

Brayan Riascos rubricou contrato com o Famalicão até final da temporada de 2017/2018.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.