O guarda-redes espanhol Lucas Cañizares, oriundo do Real Madrid, é o 10.º reforço do Farense e assina contrato até 2027, anunciou hoje a equipa da I Liga portuguesa de futebol.

"A sua agilidade, reflexos, posicionamento e rapidez a deslocar-se na baliza são as suas maiores qualidades. Estamos seguros de que o Cañizares será uma enorme adição no plantel e que no futuro irá trazer muitas alegrias aos farenses", revela o emblema de Faro nas redes sociais.

Lucas Cañizares, de 22 anos, internacional pelas seleções jovens espanholas, fez toda a sua formação no Real Madrid, mas nunca jogou pela equipa principal dos madrilenos, apesar de ter sido convocado diversas vezes.

Filho do antigo guarda-redes e internacional espanhol Santiago Cañizares, o guardião alinhou na temporada 2023/24 no Real Madrid Castilla, filial do emblema ‘merengue’, somando 29 jogos no terceiro escalão espanhol.

"Estou muito grato ao Farense pela receção e pelo esforço que fizeram para que esteja aqui. Temos um grande desafio pela frente e estou muito entusiasmado para conhecer os meus novos colegas e começar a trabalhar para ajudar o clube", disse o jogador, citado pelos algarvios

Esta contratação surge para colmatar a ausência prolongada do guarda-redes brasileiro Kaique, ex-Palmeiras, que se encontra a recuperar de uma operação ao antebraço esquerdo, após lesão sofrida no jogo frente ao Benfica na pré-temporada.

Lucas Cañizares junta-se, na lista de reforços dos algarvios, ao guarda-redes Kaique, aos defesas Raúl Silva, Marco Moreno e Lucas Áfrico, aos médios Ângelo Neto e Filipe Soares e aos avançados Álex Bermejo, Darío Poveda e Tomané.

Na jornada inaugural da I Liga, o Farense recebe o Moreirense, em jogo marcado para domingo, às 18:00, no Estádio de São Luís, em Faro.