O treinador Sérgio Vieira, que conduziu o Farense à I Liga de futebol após 18 anos de ausência, vai renovar contrato por mais três temporadas, anunciou quarta-feira a SAD algarvia.
"O Sporting Clube Farense comunica que chegou, no dia 19 de Maio de 2020, a acordo para a renovação de contrato com o ‘coach' Sérgio Vieira por mais três anos, reforçando a confiança depositada no início da época 19/20", informou o clube de Faro, em comunicado divulgado nas redes sociais.
De acordo com Sérgio Vieira, citado no mesmo comunicado, "esta renovação é reflexo de uma profunda simbiose de valores, objetivos e ambições para elevar o clube à grandeza que lhe é condicente".
O técnico, de 37 anos, realçou "o carinho, gratidão e compromisso" que sente pelo clube, adeptos e região.
"Nunca foram apenas as vitórias, mas a forma como vencemos. Nunca serão apenas as conquistas, mas o caminho para as alcançar", acrescentou.
O Farense destacou "a competência, seriedade e profissionalismo" de Sérgio Vieira, que chegou à capital algarvia no início da época, por saber "interpretar os valores e grandeza" da instituição.
"Este é, sem margem para dúvidas, o desfecho mais desejado no planeamento e preparação da nova temporada", assinala o emblema algarvio.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) confirmou, em 05 de maio, a subida de Nacional e Farense, os dois primeiros da II Liga, ao escalão principal, depois de a competição ter sido dada como terminada, após 24 jornadas, de um total previsto de 34, devido à pandemia de Covid-19.
Comentários