O Farense foi, ao final da tarde desta sexta-feira, vencer por 1-0 o Benfica B ao Seixal, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da II Liga.

Com este resultado, os algarvios, no 2.º lugar da tabela, ficam muito perto de ver confirmada subida direta à I Liga, a qual pode ficar confirmada já no domingo, caso o Estrela da Amadora, 3.º classificado, não ganhe na receção ao Nacional.

Caso o Estrela vença, a decisão seguirá para a derradeira jornada, na qual o Farense entrará com três pontos de avanço sobre os da Amadora, bastando-lhe dessa forma um empate na receção ao para Tondela para garantirem por si a subida, sem dependerem do que o Estrela fizer na visita ao Penafiel.

Recorde-se que o o 2.º classificado da II Liga sobe diretamente ao primeiro escalão, enquanto o 3.º tem de disputar um play-off com o 16.º classificado da I Liga.

No Seixal, as ocasiões de golos escassearam, mas o Farense, treinado por José Mota, acabou por chegar ao golo no sexto minuto do período de compensações da segunda parte, por intermédio de Rui Costa, que havia saltado do banco no decorrer da partida.

O Benfica B é 14.º classificado e tinha já, na jornada passada, garantido matematicamente a manutenção na II Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.