O Farense regressou às vitórias caseiras na II Liga de futebol, ao bater, este sábado, o Vilafranquense por 3-0, em jogo da quinta jornada, resolvido facilmente pelos locais com uma primeira parte imparável.

Com golos de Fábio Nunes, aos três minutos, Mayambela, aos 25, e Cássio, aos 38, a equipa algarvia saltou para o segundo lugar da competição, com 12 pontos, os mesmos do líder Sporting da Covilhã, que só joga no domingo, recebendo o Leixões.

Fábio Nunes inaugurou o marcador logo no terceiro minuto, após uma incursão da direita para o meio do campo, em que combinou com Mayambela e rematou de primeira, em jeito, junto ao poste, sem hipótese de defesa para o guardião Josviaki.

A equipa da casa não abrandou e o extremo sul-africano Mayambela esteve perto do golo por duas vezes, aos seis e 12 minutos, ambas defendidas pelo guarda-redes do Vilafranquense, antes de marcar mesmo, na ‘cara' de Josviaki, isolado após combinação com Fabrício Simões.

Para fechar uma primeira parte imparável, o Farense chegou ao terceiro golo perto do intervalo, num cabeceamento de Cássio, que saltou bem mais alto do que os adversários após um canto do lado direito de David Sualehe.

A história da segunda parte resumiu-se apenas ao controlo da vantagem por pare da equipa algarvia, que acelerou poucas vezes, mas, quando o fez, poderia ter aumentado a diferença, por Fabrício Simões, aos 66 e 82 minutos.

O Farense deixou o adversário jogar, mas o Vilafranquense só teve mesmo uma ocasião séria para reduzir já perto do fim, por Leandro Sousa, aos 90, mas o jogador visitante atirou por cima.

Jogo realizado no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense - Vilafranquense, 3-0.

Ao intervalo: 3-0.

Marcadores:

1-0, Fábio Nunes, 03 minutos.

2-0, Mayambela, 25.

3-0, Cássio, 38.

Equipas:

- Farense: Hugo Marques, Matheus Silva, Luís Rocha, Cássio, David Sualehe, Filipe Melo, Fabrício Isidoro, Fábio Nunes (Alvarinho, 65), Mayambela (Bandarra, 72), Ryan Gauld (Patrick, 81) e Fabrício Simões.

(Suplentes: Daniel Fernandes, Bura, Bandarra, Pedro Simões, Patrick, Rafael Vieira e Alvarinho).

Treinador: Sérgio Vieira.

- Vilafranquense: Josviaki, Marco Grilo, Polidoro, Kassio, Nelsinho, Ulisses, Diogo Izata, Wilson (Tarcísio, 87), Pepo, Filipe Oliveira (Isidoro, 83) e João Vieira (Leandro Souza, 72).

(Suplentes: Maringá, Neguete, Leandro Souza, Silas, Tarcísio, Filipe Brigues e Isidoro).

Treinador: Filipe Moreira.

Árbitro: David Silva (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kassio (36) e Ryan Gauld (55).

Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.