O triunfo do Fátima, que quebrou a invencibilidade do Aves na prova, deixa, contudo, um travo de injustiça face ao que se passou em campo, já que a equipa do Centro do país não criou praticamente nenhum lance de perigo durante todo o jogo.

Num jogo de fraca qualidade, o único golo surgiu na recta final da partida, com muitas responsabilidades para a defesa do Desportivo das Aves, a começar por Tiago Valente, que entregou a bola a Miguel Neves.

Com uma boa “mancha”, o guarda-redes Rui Faria impediu que Miguel Neves o contornasse, mas a bola ficou a saltar entre os dois até que o avançado visitante, no chão, conseguiu um remate fraco ao alcance do corte de Pedro Geraldo, que, sobre a linha de baliza, acreditou que não seria golo.

Esta foi a primeira vitória fora dos homens do Fátima, que somam agora oito pontos, os mesmos que o Desportivo das Aves, cuja derrota deixou a Liga de Honra sem equipas invencíveis.

Do jogo propriamente dito, pouco há a registar: na primeira parte, apenas um remate de cabeça de Tiago Valente (07 minutos) a rasar o poste esquerdo, após canto de Luciano, e um pontapé de pé direito de Luciano (10) para uma boa defesa de Néné.

Na segunda parte, André Carvalho rematou forte (55 minutos) já bem dentro da área, mas Néné defendeu com segurança, e o único lance de perigo que o Fátima criou, com excepção do golo, surgiu através de um cabeceamento de Veríssimo, após canto da esquerda.

O jogo tinha sentido único, o da baliza de Nené, e logo após entrar (80 minutos) Diego Mourão podia ter feito bem melhor após um canto, mas falhou a recepção e uma boa oportunidade para marcar, a última do Aves antes do golo que ditou o resultado final.

Jogo disputado no Estádio Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Desportivo das Aves - Desportivo de Fátima, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Miguel Neves, 86 minutos.

Equipas:

- Desportivo das Aves: Rui Faria, Leandro, Tiago Valente, Sérgio Nunes, Pedro Geraldo, Júlio César (Diego Mourão, 80), Vinícius (André Carvalho, 44), Pedro Pereira, Luciano (Uederson, 58), Luisinho e João Silva.

(Suplentes: Hugo Ferreira, Grosso, Filipe Babo, André Carvalho, Uederson, Xano e Diego Mourão).

- Desportivo de Fátima: Nené, Pedro Correia, Veríssimo, João Pereira, Duarte, Jorge Neves, Kata, David Simão (Vilela, 75), Heldon (André Carvalhas, 60), Nuno Sousa (Wanderson, 82) e Miguel Neves.

(Suplentes: Nuno Pinheiro, Serginho, Wanderson, Vilela, Mamadi, André Carvalhas e Moreira).

Árbitro: Hugo Pacheco, do Porto.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Duarte (34), Nuno Sousa (37), Kata (58), Luisinho (81), Pedro Pereira (90+3) e André Carvalhas (90+3).

Assistência: cerca de 1000 espectadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.