A equipa B do FC Porto, que vai participar na II Liga de futebol, goleou, este domingo, o Celta de Vigo B, por 4-0, no jogo de apresentação da formação portista aos seus associados.
Sem surpresas no que toca ao plantel para 2012/13, que será orientado pelo técnico Rui Gomes, o conjunto português impôs nesta partida a sua maior valia, acabando por não surpreender os números da vitória.
O Celta de Vigo B, que na época passada não evitou a descida à III divisão espanhola, ainda mostrou alguma garra no quarto de hora inicial e assustou os portistas com duas bolas ao ferro.
Mas, esgotado o ímpeto inicial dos espanhóis, veio ao de cima o maior recorte técnico do FC Porto que, aos 17 minutos, inaugurou o marcador, por intermédio de Sebá, um dos jogadores em destaque na equipa "azul e branca".
Ainda antes do intervalo, Frederic ampliou para o 2-0, numa altura em que a equipa portista desenvolvia um futebol coeso e, sobretudo, bem estruturado ofensivamente.
Após o descanso, a toada dominadora dos nortenhos manteve-se, e, aos 48 minutos, o defesa Zé António, o mais experiente da equipa, assinou o terceiro golo dos locais.
Com a vitória praticamente assegurada, o técnico Rui Gomes, promoveu várias alterações na equipa, sem que tal afetasse o domínio sobre a equipa de Vigo, que o melhor que conseguiu foi um novo remate à barra.
Aos 63 minutos, Vionn selou o triunfo do FC Porto, provando que a equipa, apesar da muita juventude, tem bons argumentos para a participação na II Liga.