O FC Porto B empatou a zero bolas com o Desportivo das Aves, em jogo da 11ª jornada da II Liga. O resultado mantém os jovens "dragões" no topo da tabela. O destaque do jogo foi o regresso do avançado André Silva aos relvados, depois de um mês de ausência, devido a lesão.

Na Vila das Aves, o FC Porto B não conseguiu fazer um golo a equipa que no passado fim-de-semana eliminou o Moreirense da Taça da Portugal, depois de bater a formação da 1ª Liga por 3-2.

Os comandados de Luís Castro interromperam assim uma série de seis vitórias seguidas, tal como os avenses, se contar as duas eliminatórias da Taça de Portugal, ganhas pela formação do Desportivo das Aves.

O jogo não teve muitos lances de perigo. O primeiro pertenceu a Tarcísio que, aos 30 minutos, viu um defesa do FC Porto B negar-lhe o golo, depois de uma boa jogada de envolvimento, que teve participação de Mendy, Renato Reis e Nélson Pedroso.

No segundo tempo o FC Porto B ficou a jogar com menos um aos 52 minutos, quando Graça viu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com nove, os jovens "dragões" foram melhores, com André Silva aos 61, Pité aos 63 e 70 a criarem perigo junto da baliza do Aves. O último lance de perigo pertenceu a equipa de Ulisses Morais, com Renato Reis, aos 80 minutos, a rematar para defesa vistosa de Gudiño.

O FC Porto B mantém a liderança da Segunda Liga com 25 pontos, o Aves soma 16.