Um golo de Bocar Djumo, aos 81 minutos, permitiu ao União da Madeira vencer o FC Porto B, em jogo da 15.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de Machico, na Madeira.

O União logrou quebrar um ciclo de quatro jogos consecutivos sem vencer, superando um FC Porto B que procurava alcançar a sua terceira vitória consecutiva.

Os madeirenses foram os primeiros a criar perigo, ainda que relativo, quando estavam decorridos cinco minutos de jogo, com Adilson a causar “calafrios” à defesa nortenha.

O FC Porto B rapidamente reagiu e Pedro Trigueira, no espaço de dois minutos, negou o golo, primeiro a Kléber, aos sete, e depois a Mikel.

O jogo estava muito equilibrado e apenas num lance de bola parada, ao minuto 26, o perigo rondou uma das balizas, no caso do FC Porto B, após um livre cobrado por Rúben Andrade.

Esse lance pareceu despertar os insulares, que ganharam algum ascendente e, aos 33 minutos, Santiago Silva não finalizou da melhor forma, um rápido lance de ataque.

Ainda antes do intervalo, Miguel Fidalgo num remate cruzado, esteve perto de marcar, encerrando uma primeira parte em que o União praticou um futebol mais direto, em contraponto com um jogo mais elaborado por parte dos nortenhos.

Na segunda parte, os madeirenses estiveram melhor e aos 56 minutos criaram embaraços, após uma desmarcação de Adilson mas Zé António logrou intercetar e o lance gorou-se.

O União exercia maior pressão junto ao “reduto” do FC Porto B e, aos 60 minutos, Miguel Fidalgo propiciou uma boa defesa a Kadú.

O melhor que os portistas conseguiram, surgiu num remate de João Graça aos 72 minutos. De uma infelicidade, surgiu a felicidade para os madeirenses.

Forçado a trocar o lesionado Miguel Fidalgo por Bocar Djumo, este, poucos minutos depois, finalizou um rápido lance de ataque, obtendo um golo de belo efeito, colocando os madeirenses na frente do marcador.

Em cima dos 90 minutos, o União poderia ter ampliado a sua vantagem, mas o toque em habilidade de Arthuro não levou a direção certa.

O FC Porto B tentou, até final, inverter o rumo dos acontecimentos, mas sem grande discernimento.

Jogo no Estádio Municipal de Machico, em Machico.

União da Madeira – Porto B, 1-0
Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0 Bocar Djumo, 81 minutos.

Equipas:
- União da Madeira: Pedro Trigueira, Carlos Manuel, Ginho, Zarabi, Gil Barros, Ávalos, Jimmy (Micael Babo, 73), Rúben Andrade, Santiago Silva, Adilson (Arthuro, 62) e Miguel Fidalgo (Bocar Djumo, 78).
(Suplentes: Mário Matos, Hugo Morais, Calico, Micael Babo, Roberto, Bocar Djumo e Arthuro).
Treinador: José Barros.
- Porto B: Kadú, David Bruno, Zé António, Tiago Ferreira, Quiñones (Víctor García, 70) Mikel, Tozé (Caballero, 76), Pedro Moreira, Leandro Silva (João Graça, 65), Kayembe e Kléber.
(Suplentes: Ricardo Matos, Bruno Silva, Caballero, Víctor García, Frédéric Maciel, João Graça e Thibaut Vion).
Treinador: Luís Castro.

Árbitro: João Capela (Lisboa)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mikel (26), Arthuro (67) e Rúben Andrade (83).
Assistência: Cerca de 500 espetadores