Os defesas Inácio e Palmer-Brown foram os autores dos golos portistas, que agora somam quatro pontos no Grupo C e estão a dois do líder Wolfsburgo, adversário na próxima jornada, com quem discutirão o apuramento direto para a próxima fase.

O primeiro golo foi apontado pelo lateral esquerdo Inácio, aos 55 minutos, de livre direto, com um remate forte e bem colocado, sem hipótese para o guardião dinamarquês. No minuto 81 o mesmo Inácio, na cobrança de um livre direto, serviu o companheiro da defesa Palmer-Brown, para o 2-0, confirmando a vitória num jogo em que o FC Porto foi sempre a melhor equipa.

Na próxima jornada, agendada para o dia 14 de dezembro, os 'dragões' jogam frente aos alemães do Wolfsburgo, atuais lideres do Grupo C, com mais dois pontos do que o FC Porto B.

O primeiro lugar do grupo vale o apuramento direto para a próxima fase, que será também carimbado pelos dois segundos melhores classificados dos seis grupos.

Este foi o primeiro jogo do FC Porto B sem Luís Castro no banco. O treinador foi contratado para o lugar de treinador principal do Rio Ave e os dragões foram orientados por José Tavares.