O FC Porto estará perto de contratar o defesa central João Afonso para a equipa B dos 'dragões', avança o jornal O Jogo.

O jogador termina contrato com o Vitória de Guimarães em junho, tendo já anunciado o adeus ao clube minhoto, e deve assinar um contrato de longa duração com os 'azuis e brancos'. A SAD portista acredita que João Afonso irá conferir experiência ao plantel e, assim, também ajudar os jogadores mais jovens.

Por sua vez, Diogo Queirós e Diogo Leite deverão saltar dos 'bês' para a equipa principal, especialmente depois das saídas de Militão e Felipe.

João Afonso chegou a Guimarães no verão de 2014, oriundo do Benfica de Castelo Branco, clube da sua cidade natal, e jogou regularmente pelo Vitória nas duas primeiras épocas: disputou 54 partidas em 2014/15 e em 2015/16, tendo marcado um golo.

Após dois empréstimos, o central regressou ao Vitória em janeiro de 2018, mas nunca ‘agarrou' definitivamente a titularidade no ano e meio que restou do seu contrato, tendo contabilizado, nesse período, 14 jogos e dois golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.