O Feirense regressou hoje às vitórias ao derrotar o Freamunde por 3-1 em jogo da 38.ª jornada da 2ª Liga, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Rafa colocou o Feirense em vantagem ainda na primeira parte (10 e 35), com o Freamunde a responder num golo de Bock, aos 59 minutos. Perto do final, Pires consumou a vitória da equipa anfitriã ao aproveitar uma saída em falso de Tó Figueira (82).

O Feirense foi a equipa mais esclarecida nos minutos iniciais e, fruto da pressão que exerceu, colocou-se cedo em vantagem. Pires isolou Rafa ainda à entrada do meio-campo do Freamunde e o médio correu até à baliza adversária para fazer a bola passar por cima do guarda-redes Tó Figueiras, inaugurando o marcador aos nove minutos.

A perder, o Freamunde mostrou algum desnorte na saída para o ataque mas ainda criou perigo num lance de bola parada, após um remate forte de Orlando na cobrança de um livre direto, a que Carlos respondeu com uma defesa apertada, aos 27 minutos.

Rafa voltaria a fazer estragos na área do Freamunde quando apareceu sozinho na cara de Tó Figueiras, aproveitando uma recarga a remate de Sténio para aumentar a vantagem do Feirense.

Na segunda parte, os donos da casa mantiveram o caudal ofensivo e quase chegavam ao terceiro golo aos 49 minutos, mas Platiny foi displicente quando tinha a baliza à mercê, após passe de Jorge Gonçalves.

A resposta do Freamunde chegaria pouco depois com um golo de belo efeito, em que Bock cabeceou no coração da área sem hipóteses para Carlos, ao minuto 59.

O médio do Freamunde foi o grande impulsionador das ações ofensivas da sua equipa e criou novamente perigo aos 61 minutos, quando rematou ao lado da baliza já dentro da pequena área.

O Feirense descuidou-se na sua defesa e quase sofria o golo do empate num cabeceamento de Nanak ao poste, com o guarda-redes Carlos batido (70).

Com o jogo equilibrado e as equipas a entrarem numa toada de parada e resposta, foi o Feirense quem esteve perto de ampliar a vantagem, quando Rafa tirou um adversário do caminho já dentro da área, rematando à barra, aos 73 minutos.

O golo que confirmaria a vitória do Feirense aconteceria aos 82 minutos, com Tó Figueiras a sair em falso da baliza e a permitir que Pires encostasse a bola para o fundo da baliza.