A equipa algarvia entra em acção segunda-feira, ao receber o Desportivo de Fátima, enquanto a equipa açoriana desloca-se terça-feira à Covilhã, para defrontar o Sporting local.

Se o Portimonense vencer somará 20 pontos e recuperará a liderança que perdeu provisoriamente para o Feirense, independentemente do resultado do Santa Clara - mesmo que vença na Covilhã, o máximo que pode aspirar é ultrapassar o Feirense e alcançar o segundo lugar.

Uma surpresa da 10.ª jornada foi a derrota do Beira-Mar em casa, por 2-1, perante o Trofense orientado pelo experiente Vítor Oliveira, sobretudo depois da excelente recuperação que vinha fazendo e que lhe permitiu aproximar-se dos lugares do topo de classificação nas últimas semanas.

A jornada iniciou-se no sábado com um nulo entre Estoril-Praia e Freamunde, 10.º e 11.º classificados, com 12 e 10 pontos, respectivamente, e prosseguiu hoje com o empate 1-1 entre a Oliveirense, próximo adversário do FC Porto na Taça de Portugal, e o Gil Vicente, um “nulo” entre o Varzim e o Desportivo das Aves, e a vitória do Desportivo de Chaves, a primeira no seu reduto, perante o Penafiel, por 2-0.

Com este triunfo, a equipa transmontana conseguiu sair do último lugar, ocupado agora pelo Carregado, e juntar-se a um lote de cinco equipas com 10 pontos: Freamunde, Varzim, Penafiel e Sporting da Covilhã.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.