Este artigo tem mais de 11 anos
Um jogo de “loucos” em Santa Maria da Feira que terminou empatado a três golos.
Feirense e Portimonense empataram 3-3 num jogo com três expulsões e em que foram assinaladas três grandes penalidades, em jogo da 26.ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Marcolino de Castro.
O Portimonense esteve a vencer por 3-0, com golos de Simy (02), Ruben Fernandes (26) e Wakaso (62). Platiny acabaria por ser a figura do jogo ao converter duas grandes penalidades (75 e 81), selando o “hat-trick” aos 85 minutos, numa altura em que o Portimonense jogava com nove, por expulsão de Ivo Nicolau (70) e Márcio Ramos (79).
O Feirense mostrou-se algo desconcentrado no início do jogo, com o Portimonense a aproveitar para se adiantar no marcador por Simy, que apareceu à entrada da área livre de marcação e rematou com força para o golo, aos dois minutos.
O Feirense não teve tempo para responder já que ficaria reduzido a dez unidades por expulsão de Uilliam (08). Apesar disso, a equipa de Quim Machado foi para a frente, mas o seu jogo ofensivo não surtiu efeito.
Com a equipa desequilibrada, o Feirense acabou por sofrer o segundo golo, numa recarga de Simy, aos 26 minutos. No entanto, o avançado do Portimonense estava em posição irregular.
Até ao final da primeira parte, o Portimonense soube controlar o jogo, mas Pires ainda teve nos pés a oportunidade para reduzir a desvantagem, rematando ao lado quando estava isolado na cara de Márcio Ramos, ao minuto 45.
O jogo do Portimonense foi mais contido na segunda parte, pelo que o Feirense se instalou no meio-campo adversário tentando encontrar o caminho para a baliza de Márcio Ramos.
O Portimonense quebrou o domínio do Feirense e ampliou a vantagem com um golo de belo efeito de Wakaso, aos 62 minutos, rematando forte e colocado de longa distância.
O Feirense dispôs de uma soberana oportunidade para reduzir quando Vítor Gonçalves derrubou Fonseca na área. Na transformação da grande penalidade, o avançado do Feirense permitiu a defesa de Márcio Ramos (69). Um minuto depois, as equipas ficariam em igualdade com a expulsão de Ivo Nicolau.
Não foi à primeira, mas acabou por ser à segunda que o Feirense marcou, já que aos 73 minutos o árbitro Jorge Sousa assinalou grande penalidade por falta de Ruben Fernandes sobre Platiny, que converteu o castigo máximo.
O árbitro assinalaria a terceira grande penalidade aos 79 minutos e expulsou Márcio Ramos por travar Rafa na área. Planity converteu o castigo máximo e reduziu a desvantagem para o Feirense.
Já a jogar em superioridade numérica, o Feirense chegou ao empate por Platiny, que, numa tarde de inspiração, aproveitou uma recarga após remate de Rafa para repor a igualdade, aos 85 minutos.
Comentários