A equipa de Santa Maria da Feira ficou, assim, a seis pontos do comandante isolado, o Beira-Mar, e a três do segundo classificado, o Santa Clara, numa altura em que o Portimonense ainda defronta a Oliveirense.

O primeiro tempo foi quase de sentido único, o da baliza do Estoril-Praia, mas o Feirense, apesar da boa circulação de bola, nunca chegou a ser perigoso, acabando este período com um único remate, frouxo, aos 45 minutos, na sequência de um livre.

Sem jogar apenas à defesa, o Estoril-Praia montou uma "teia" muito bem sucedida, cortando as linhas de passe ao adversário e revelando-se muito seguro na sua área de rigor, afastando de lá qualquer perigo.

A equipa orientada por Neca optou pelos ataques rápidos para responder ao domínio do Feirense e pertenceram-lhe os dois únicos remates dignos desse nome, ambos por intermédio de Calé, aos 23 e 37 minutos - um de meia distância, defendido por Paulo Lopes, e outro após jogada de insistência, com a bola a sair rente ao poste.

Uma substituição ainda no primeiro tempo e outra ao intervalo fizeram mexer o "xadrez" de Carlos Garcia, mas seria de bola parada que o Feirense inauguraria o marcador, aos 49 minutos, com um bom golo de Hélder Castro, na marcação de um livre.

O Feirense aumentou o caudal atacante e foi-se acercando com maior perigo do último terço do campo, onde manteve continuamente três elementos, mas a defesa estorilista esteve quase sempre impecável.

Neca não prescindiu da sua "teia", enquanto os contra-ataques da sua equipa iam criando calafrios à defesa da casa, fruto de uma maior permeabilidade do meio-campo local.

Um erro defensivo, aos 58 minutos, deixou a bola nos pés de gabonês Antchouet, que surgiu isolado frente a Paulo Lopes, ainda que distante, para fazer o golo do empate num remate cruzado.

A toada manteve-se até final, com ataque do Feirense e contra-ataque do Estoril-Praia, mas com as oportunidades de golo a repartirem-se.

Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Feirense - Estoril-Praia, 1-1

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Hélder Castro, 49 minutos.

1-1, Antchouet, 58.

Equipas:

- Feirense: Paulo Lopes, Luciano Silva, Igor Souza, Diogo Cunha (Leandro Perez, 40), Elvis, Galhano, Adilson, Filipe Pastel (Hélder Castro, 46), Marco Cadete, Tales e Roberto (Renato Queirós, 74).

(Suplentes: Marco Sousa, Bruno Rodrigues, Hélder Castro, Ludovic, Leandro Perez, Pinheiro e Renato Queirós).

- Estoril-Praia: Paulo Santos, Jardel, Arthur, Ângelo Varela, Manuel Curto, Ismaily, Calé (Joãozinho, 85), Antchouet (Rodrigo Hote, 90), Raphael (Nuno Matias, 67), Luiz Alberto e João Coimbra.

(Suplentes: Leão, Euzébio, Tiago Conceição, Joãozinho, Bruno Matias e Rodrigo Hote).

Árbitro: Paulo Costa (Porto).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Arthur (31), Luiz Alberto (64) e João Coimbra (88).

Assistência: cerca de 1000 espectadores.