A equipa fogaceira havia vencido em Chaves (1-0) na jornada inaugural, juntando-se hoje ao Portimonense no grupo dos totalistas, após a vitória caseira dos algarvios diante do Beira Mar (2-1).

Uma grande penalidade cometida ao segundo minuto sobre Adilson valeu um golo madrugador do avançado do Feirense, que lançou a sua equipa para a goleada.

Nos minutos que se seguiram, o Varzim pareceu querer tomar conta do jogo, mas foi sol de pouca dura, já que o Feirense agigantou-se e, com constantes penetrações na defesa contrária, conseguiu um caudal ofensivo assinalável.

Em todo o primeiro tempo, a equipa de Francisco Chaló conseguiu sete remates perigosos - Adilson, Roberto e Hélder Castro estiveram em evidência neste capítulo -, evidenciando a excelente qualidade do guarda-redes contrário, que fez um punhado de boas defesas.

À passagem da meia hora, Elvis respondeu bem de cabeça a um canto convertido por Hélder Castro, marcando um golo que fazia espelhar melhor no resultado o ascendente que os “azuis” vinham evidenciando.

O Feirense entrou para o segundo tempo a tentar viver dos “juros”, mas quem capitalizou foi o conjunto varzinista, que se instalou no meio-campo adversário, rematando algumas vezes, embora sem o perigo que os da casa conseguiram.

Foi, pois, contra a corrente do jogo que o Feirense ampliou a vantagem, aos 67 minutos, quando Hélder Castro respondeu de cabeça a um lançamento de linha lateral, fazendo um “chapéu” a Marafona.

O Varzim voltou a criar perigo com um remate de Mendes, defendido por Paulo Lopes, aos 73 minutos, mas, na sequência da jogada, foi o Feirense a concretizar, com Roberto a atirar a contar, numa jogada de insistência.

Até final, o Feirense privilegiou a troca de bola entre os seus jogadores, perante um adversário que nunca baixou os braços e manteve a toada atacante - Gonçalo Abreu rematou três vezes com perigo, mas Paulo Lopes os duelos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.