Filipe Gouveia, que nas últimas duas épocas orientou o Sporting da Covilhã na II Liga portuguesa de futebol e que estava sem clube, é o novo treinador do Leixões, sucedendo a Francisco Chaló, anunciou a SAD.

Aos 45 anos, o campeão nacional em 2000/01 enquanto jogador pelo Boavista chega a Matosinhos na sua nona temporada como treinador, tendo-se iniciado nos escalões de formação dos "axadrezados" antes de orientar a Académica - primeiro como adjunto e mais tarde como principal -, o Salgueiros 08, o Santa Clara e a equipa serrana.

Depois de ter saído da formação serrana após oito jogos em 2017/18, período em que somou apenas dois triunfos, Filipe Gouveia encontrou na saída de Francisco Chaló, que ruma ao futebol argelino, a oportunidade de voltar ao banco de suplentes para uma nova aventura na II Liga.

Chaló vai orientar o Paradou, da primeira divisão argelina, saindo no mesmo dia em que o plantel do clube de Matosinhos iniciou os exames médicos, estando o primeiro treino agendado para domingo às 09:30 no Estádio do Mar.