Michel van der Gaag considerou hoje que o título de campeão da II Liga de futebol, assegurado pelo Belenenses com uma vitória frente ao Sporting B, por 3-1, é o melhor momento da sua carreira de treinador.

«Só a subida já era importante mas ser campeão desta maneira é muito bom», afirmou o técnico da formação de Belém, o holandês Michel van der Gaag, que considerou este feito superior ao quinto lugar na I Liga, ao serviço do Marítimo, que garantiu a qualificação para a Liga Europa.

O treinador do Belenenses, que revelou estar «muito feliz e muito orgulhoso» da sua equipa, destacou o facto de a subida e o título terem sido garantidos muito cedo, o que «não é normal nesta divisão».

«Isto quer dizer que fizemos um grande campeonato, fora do normal. Ainda bem que ganhámos hoje porque vamos lembrar-nos deste jogo em que fomos campeões da II Liga e conseguimos ganhar (ao Sporting B). A equipa nunca facilitou e merece este título porque fomos a melhor equipa durante esta época», completou Van Der Gaag, de 41 anos.

Com os objetivos da época já conquistados, o técnico do Belenenses confirmou que a subida sempre foi uma meta interna do clube, apesar de inicialmente não ter sido assumida.

«O problema ao assumir cedo pode ser a pressão para a equipa. Fizemos de propósito porque tínhamos uma equipa nova, com muitos jogadores novos, e foi preciso ganhar confiança e ritmo», explicou.

Nos sete jogos que faltam até final do campeonato, Michel van der Gaag garantiu que vai rodar a equipa, chamando alguns jogadores menos utilizados à titularidade.

O técnico “azul e branco” acrescentou que ainda não desistiu de chegar ao Jamor, apesar de estar em desvantagem antes nas meias-finais da Taça de Portugal.

«A derrota (2-0) com o Vitória de Guimarães mexeu muito com a equipa porque fizemos um excelente jogo. Vai ser difícil, mas esta equipa já mostrou muito este ano e não vai desistir», assegurou o técnico, que assumiu pretender cumprir os três anos de contrato com o Belenenses.