A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai apoiar os clubes da II Liga a nível de infraestruturas, com a abertura de um concurso que pode atribuir até um máximo de cerca de 27.000 euros a cada.
“Este apoio destina-se ao melhoramento das infraestruturas em termos gerais, incluindo relvados, campos de treino, estádios, zonas sociais, medidas de autoproteção, segurança, apoio à transmissão televisiva e aos espectadores, e o controlo da sua execução”, de acordo com os termos do concurso, publicado na quarta-feira, em comunicado oficial.
O concurso destina-se a todos os emblemas que participam no campeonato da II Liga desta época (2018/19), com exceção das equipas B, e as candidaturas poderão ser enviadas à FPF até 31 de dezembro.
O organismo máximo do futebol português estima um valor global máximo de 500.000 euros a atribuir durante esta época.
“O limite a atribuir a cada sociedade desportiva é de 26,315 mil euros ou 50% do orçamento apresentado por essa sociedade desportiva para a presente época desportiva, consoante o que for inferior”, pode ler-se.
Concluídos os processos de candidatura de cada sociedade, a direção da federação compromete-se a analisar e decidir no mês seguinte.
Comentários