Francisco Chaló é o novo treinador do Penafiel, sucedendo a José Garrido no comando da equipa que ocupa o 13.º lugar da Liga de Honra de futebol, dois postos acima da linha de despromoção.

Segundo um porta-voz do Penafiel, Francisco Chaló assinou um contrato válido até ao fim da actual temporada, uma vez que a direcção do clube terminará o seu mandato na mesma altura, não tendo comprometido, desta forma, o sucessor de António Gomes na presidência do clube com um treinador que pode não ser a sua escolha.

Francisco Chaló, de 47 anos, é o terceiro treinador dos durienses esta temporada, sucedendo a José Garrido e a Lázaro Oliveira.
Miguel Martinho será o adjunto do treinador que na época passada comandou o Feirense, permanecendo no corpo técnico penafidelense José Gonçalves e Gustavo Cerqueira (treinador dos guarda-redes).

Com carreira prolongada no Feirense, Francisco Chaló começou o seu trajecto profissional no Alfenense (Valongo), rumando a seguir ao Pedras Rubras (1998/99), onde ficou até 2002/03.

Após várias temporadas na equipa de Santa Maria da Feira, Francisco Chaló experimentou o futebol primodivisionário, em 2007/08, ao comando da Naval 1.º de Maio, regressando à Feira – e à Liga de Honra – nas duas épocas seguintes.