Os sócios do Freamunde elegeram hoje Miguel Pacheco para presidente do clube, despromovido à II Divisão de futebol, e rejeitaram qualquer tipo de parceria com o Paços de Ferreira, numa das mais concorridas assembleia-gerais dos últimos anos.
Miguel Pacheco integrava a anterior direção, à semelhança da maioria dos elementos que o acompanham neste mandato de um ano, e foi eleito por maioria, numa votação que contou ainda 16 abstenções.
Na sua primeira declaração como presidente, demarcou-se da possibilidade de uma parceria a estabelecer com o "vizinho" Paços de Ferreira, contrariando as declarações proferidas na véspera pelos presidentes dos dois clubes, o que mereceu uma estrondosa ovação da assembleia, que lotou a Casa da Cultura de Freamunde.
«Esperámos por esta hora para vos deixar tranquilos, temos um nome a defender e está totalmente colocada de parte qualquer parceria com os nossos vizinhos (de Paços de Ferreira)», disse Miguel Pacheco, sossegando os associados, contrários a qualquer parceria com o clube da I Liga de futebol.
Adelino Machado antecipou em uma semana o regresso a Freamunde, numa viagem realizada desde Cracóvia, na Polónia, para se opor a qualquer entendimento.
«Isto é impossível de acontecer», afirmou no final da Assembleia-Geral (AG), seguindo a linha de pensamento de outros associados, para quem «Freamunde será toda a vida Freamunde».
A rivalidade com Paços de Ferreira sobressaiu na reunião magna e fez despertar a paixão dos freamundenses pelo clube do mesmo concelho, com manifestações de apoio a quem se demarcou da possibilidade de os dois emblemas avançarem para uma parceria e a criação de uma comissão para angariação de verbas.
Serenados os ânimos, o novo presidente definiu à agência Lusa como prioridade «reestruturar o clube, para evitar os incumprimentos salariais» verificados esta época, «sem descurar os aspetos desportivos».
«Queremos criar uma estrutura forte, com incidência na formação, mas só agora começámos a trabalhar», disse Miguel Pacheco.
A tomada de posse dos novos corpos sociais do clube será feita na próxima AG, a 28 de junho, coincidindo com a apresentação de contas por parte da direção cessante, liderada por José Coelho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.