A administração da SAD do Freamunde solicitou hoje à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga de clubes uma análise às incidências nos dois últimos jogos da equipa na II Liga, exigindo igualdade de tratamento.

Em comunicado, a administração do Freamunde diz ser inadmissível a "influência grosseira de arbitragem" nos resultados da II Liga de futebol, criticando que "os árbitros que cometem erros que influenciam resultados não estejam sujeitos a qualquer tipo de penalização".

"A Freamunde, SAD não espera uma postura de todos os agentes desportivos senão que ajam com rigor, coerência, honestidade e responsabilidade", pode ler-se no comunicado.

Na informação divulgada, o clube lamenta ainda o que se passou no jogo de domingo com o Académico de Viseu (derrota por 3-1).

"O que se pretende é justiça e que o Freamunde seja tratado como todas as equipas que competem nos campeonatos profissionais como verdadeiros profissionais, mas, acima de tudo, que seja tratado com honestidade, rigor e competência, valores que este projeto quer traduzir no dia-a-dia de trabalho", refere ainda o comunicado.

A administração da SAD do Freamunde diz ainda ser complicado aceitar, de "ânimo leve e sem qualquer justificação, situações de más decisões", após os acontecimentos das duas últimas jornadas (empate a uma bola no reduto do Atlético e derrota caseira diante do Académico de Viseu, por 3-1).

"Estamos esperançados que todos os agentes envolvidos na ‘indústria do futebol’ percebam que só com rigor, profissionalismo e integridade, os melhores singrarão e quem ganha será o futebol português", conclui a administração do Freamunde, no sétimo e último parágrafo do comunicado.

Além da dualidade de critérios do árbitro Cosme Machado nos lances de grande penalidade (os freamundenses contestam a legalidade dos dois penáltis assinalados contra e queixam-se de dois lances não sancionados na área contrária), o próprio delegado da Liga ao jogo com o Académico de Viseu foi muito contestado e só abandonou o camarote presidencial sob escolta policial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.