O Freamunde manteve esta quarta-feira intacta a sua aspiração de se manter na II Liga de futebol, ao vencer em casa do FC Porto B por 2-0, em jogo da 36.ª jornada da prova.

A vitória forasteira foi escrita na primeira parte, com Diogo, aos 25 minutos, e Orlando, aos 42, a anotarem os tentos da sua equipa.

Os portistas entraram mal, como talvez nunca se tenha visto esta época, e acabaram por ser castigados com o primeiro golo, aos 25 minutos, em que a sua defesa esteve muito passiva. Bock serviu Tengarrinha, este cruzou e Diogo antecipou-se a Zé António e também surpreendeu Stefanovic, cabeceando para a baliza deserta.

O Freamunde confirmou a sua terceira vitória fora de casa com o segundo golo ainda antes do intervalo (42), num lance em que os "azuis e brancos" falharam uma vez mais. Foi após um canto, tendo o central Orlando aproveitado uma sobra para, à vontade, fazer o 2-0.

Inoperante no ataque e vulnerável na defesa, o FC Porto B deu muito pouco trabalho ao seu adversário e não fez quase nada para merecer um resultado diferente.

A segunda parte foi quase uma cópia da primeira, tendo o Freamunde defendido com segurança ante um FC Porto ansioso, confuso e sem ideias.

Os portistas tiveram, ainda assim, uma boa situação para marcar. Dellatorre ladeou o guarda-redes Tó Figueira e, como já quase não tinha ângulo para visar a baliza, cruzou, mas para onde não estava ninguém.