O ex-internacional Nuno Frechaut é o novo diretor-desportivo da SAD do Beira-Mar, anunciou hoje no sítio oficial o clube da II Liga portuguesa de futebol, na sua página oficial na internet.

Segundo a nota informativa do clube "aurinegro", Frechaut "transporta um capital humano e de experiência bastante importante, capaz de ajudar o Beira-Mar a atingir o objetivo de lutar pelos lugares cimeiros".

Em declarações ao departamento de comunicação dos aveirenses, Frechaut destacou que "o ingresso no Beira-Mar tem como objetivo fazer com que o clube volte a ser um grande da I Liga", considerando que "apesar das dificuldades", se trata de "um projeto verdadeiramente aliciante".

"Quero ajudar os jogadores, treinadores e todas as pessoas que trabalham e lidam diretamente com o futebol", afirmou o ex-internacional, que considera o Beira-Mar "melhor que algumas equipas que estão na primeira divisão".

Enquanto jogador, Nuno Frechaut sagrou-se campeão português, ao serviço do Boavista (2000/01), e venceu da Taça Intertoto pelo Sporting de Braga (2008/2009), tendo ainda atuado em clubes como o Vitória de Setúbal, o Dínamo de Moscovo, o Metz ou a Naval.

O novo diretor desportivo vem substituir João Redondo e inicia funções esta segunda-feira, após assistir ao encontro que vai opor o Beira-Mar ao Feirense, um jogo agendado para este domingo pelas 15h00 no Estádio Municipal de Aveiro.