Um golo de Areias, nos descontos, deu hoje a vitória por 3-2 ao Penafiel na receção ao Mafra, num encontro da 25.ª jornada da II Liga de futebol em que cedo se colocou a vencer por 2-0.
Leandro estreou-se a marcar pelo Penafiel, com Pires a ampliar pouco depois, após o que Vinicius Tanque reduziu, fixando o resultado ao intervalo. Vindo do banco, Harramiz fez o empate de cabeça, apenas desfeito nos descontos pelo cabeceamento do também suplente utilizado Areias.
Sem ganhar há três jogos, o Penafiel marcou nos primeiros dois remates à baliza, começando aos nove minutos, quando Leandro finalizou na área, chegando aos 2-0 quatro minutos depois, por Pires, numa altura em que o Mafra jogava com 10, por lesão de Gui.
Vinicius Tanque surgiu à hora certa no local certo para reduzir para o Mafra, quando aos 36 minutos Ventosa, de cabeça, obrigou Ivo a defesa para a frente.
O empate quase aconteceu, por duas vezes, ao minuto 58, com Bruno a obrigar Ivo a fazer grande defesa, surgindo depois Ruca, num pontapé de bicicleta, a recarga, com a bola a ser desviada por Luís Pedro para canto.
E, depois de Vinicius Tanque (60 minutos), de cabeça, ficar perto do empate, o recém-entrado Harramiz repôs a igualdade, também de cabeça, na sequência de um pontapé de canto.
Do banco, veio também a solução para o Penafiel, com Areias, de cabeça, aos 90+3 minutos, a decidir a partida, após livre cobrado por Ludovic, num desfecho que pelo esforço e recuperação conseguida o Mafra não merecia ter sofrido.
Jogo no Estádio Municipal 25 de abril, em Penafiel.
Penafiel - Mafra, 3-2.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
1-0, Leandro, 09 minutos.
2-0, Pires, 13.
2-1, Vinicius Tanque, 36.
2-2, Harramiz, 67.
3-2, Areias, 90+3.
Equipas:
- Penafiel: Ivo, Pedro Lemos, Luís Pedro, Leandro, José Gomes, Romeu Ribeiro, Vasco Braga (Areias, 82), Fábio Abreu (Yuri Araújo, 77), Ludovic, Gustavo (Cristian Machado, 61) e Pires.
(Suplentes: José Costa, Luís Dias, Paulo Bessa, Caetano, Yuri Araújo, Areias e Cristian Machado).
Treinador: Armando Evangelista.
- Mafra: Godinho, Rúben Freitas, Ventosa, Gui (Miguel Lourenço, 14), Ruça, Pedro Ferreira, Cuca, Rui Pereira (Harramiz, 60), Bruno, Zé Tiago e Vinicius Tanque (Flávio, 78).
(Suplentes: Nuno Silva, Ministro, Flávio, Harramiz, Gui Ferreira, Mauro Antunes e Miguel Lourenço).
Treinador: Tiago Martins.
Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Leandro (24), Vasco Braga (77), Pedro Ferreira (87) e Zé Tiago (90+2),
Assistência: 548 espetadores.
Comentários