Dois golos na parte final, o último já com cinco minutos de descontos, valeram à Oliveirense um empate (2-2) na receção ao Sporting da Covilhã, em encontro em atraso da 4.ª jornada da 2.ª Liga.

Em Aveiro, numa partida em que a equipa da casa criou mais e melhores oportunidades, a frieza finalizadora quase valeu o triunfo aos serranos, que inauguraram o marcador aos 35 minutos, por Joel, e aumentaram a vantagem aos 53, por Diarra.

Foi preciso esperar até aos últimos minutos da partida para a equipa da casa reduzir, graças a um golo na própria baliza do defesa Zarabi, aos 88', para, já em 'cima' do apito final, um 'míssil' de Riascos restabelecer a igualdade, aos 90'+5.

A Oliveirense criou a primeira ocasião aos oito minutos, quando Riascos, frente a Igor Rodrigues, atirou à figura e, aos 35', numa boa jogada coletiva, Serginho serviu o avançado colombiano, que, sem o guardião na baliza, foi travado pelos defesas.

Dois minutos depois, os visitantes chegaram ao golo, num pontapé livre em que a bola foi 'bombeada' para a área, Diogo Valente tentou cortar, mas colocou o esférico nos pés de Joel, que, frente a Coelho, só teve de encostar.

Ainda antes do intervalo, Alemão cruzou rasteiro e Diogo Valente amorteceu para João Amorim rematar por cima.

No reatamento, o Sporting da Covilhã aumentou a vantagem, depois de uma boa jogada no flanco direito a resultar no cruzamento tenso de Hudson, com Diarra a antecipar-se à defesa oliveirense e a cabecear para o golo.

O caudal ofensivo oliveirense aumentou com as mexidas no ataque de Pedro Miguel, resultando numa grande oportunidade, aos 80 minutos, para Cuero, que surgiu sozinho do lado direito da área e rematou para uma grande defesa de Igor Gonçalves.

Aos 88 minutos, o recém-entrado e contratado Sérgio Ribeiro tirou um cruzamento traiçoeiro e Zarabi, ao tentar afastar, acabou por fazer um 'chapéu' ao seu próprio guarda-redes.

Já com o jogo a terminar, Riascos pegou na bola perto da linha, tirou um defesa da frente e, fora da área, desferiu um potente remate que deixou Igor Gonçalves 'pregado' ao relvado, oferecendo um merecido empate aos oliveirenses.