Luis Aurélio é jogador do Tondela, equipa que esta época subiu à II Liga e que está a fazer um bom campeonato, e este fim de semana esteve em grande destaque na vitória da sua equipa no terreno do Sporting de Braga B.

«Gostava que se repetisse. Marcar golos é sempre bom e foi ainda melhor ter ajudado o Tondela a conseguir os três pontos. Foi uma enorme alegria», disse o médio de 24 anos ao SAPO Desporto.

Como qualquer futebolista, o sonho é chegar ao escalão máximo, onde já está o seu irmão gémeo, João Aurélio, do Nacional. «Acredito que é possível. Trabalho com esse objetivo», sublinhou, mas propostas «até ao momento não». Preferências não tem, apesar de ser «simpatizante do Benfica».

A equipa de Tondela está, à 26ª jornada, a quatro pontos do Arouca, a segunda equipa na 'calha' para a subida', e uma eventual promoção não assusta o jogador.

«O Tondela tem grandes condições, mas não se pensa na I Liga. A mensagem que é passada é tentar mantermo-nos na II Liga», esclareceu.

Luís Aurélio nasceu em Beja e no Alentejo apenas jogou no Desportivo de Beja e Despertar, clube onde se iniciou. Para aquela região do país, não vê «como é que o futebol pode crescer». «Talvez só com investidores, com disponibilidade para investir», concluíu.