Em conferência de imprensa do jogo entre o Desportivo das Aves e o Benfica, Vitor Oliveira falou na possibilidade de fazer uma surpresa: «O Benfica é notoriamente favorito, mas gostávamos de fazer uma surpresa, há sempre esse desejo. Sabemos que não é fácil, mas estamos com um espírito positivo para sermos um forte opositor».

A passagem às meias-finais não é fácil porque o Desportivo das Aves terá que vencer o Benfica por três golos de diferença e esperar ainda que o Marítimo não ganhe ao Olhanense, mas o técnico garante que «a motivação é muito grande».

«A maior parte dos jogadores do Aves nunca jogou com o Benfica e é sempre extremamente motivador jogar com os ‘três grandes’. Todos querem jogar e estamos empenhadíssimos num bom resultado e numa boa exibição», assegurou.

O Desportivo das Aves, sexto da Liga de Honra, não vai jogar «de olhos nos olhos com o Benfica», porque «a única equipa que o pode fazer neste momento é o FC Porto, todas as outros revelam incapacidade para isso», defende o técnico.

«Vamos jogar com algumas cautelas e tentar fechar linhas ao Benfica, que começou mal o campeonato, mas neste momento apresenta um futebol de grande qualidade. Vamos apostar nos contra-ataques e nas bolas paradas, em que podemos fazer surpresa», anteviu.

Jogar a meio da semana para a Taça de Portugal, diante do FC Porto, e as várias alterações previsíveis no “onze” do Benfica por essa razão, não é uma vantagem para o Aves, sendo até «um falso problema», na opinião de Vítor Oliveira.

«Primeiro porque uma segunda equipa do Benfica será sempre de grande qualidade e candidata a um terceiro ou quarto lugar do nosso campeonato, depois porque a competitividade é tão grande que os jogadores que vão entrar querem aproveitar para mostrar que têm potencial para jogar na primeira equipa e vão jogar nos limites», disse.

O jogo realiza-se no Estádio do Clube Desportivo das Aves, domingo, a partir das 18:15, e será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.