O guarda-redes internacional angolano Carlos Fernandes assinou hoje contrato com o Feirense válido até final da presente temporada, anunciou o clube da II Liga de futebol.

«A vinda do experiente guardião vem colmatar a vaga aberta com a saída de Marcos (que regressou ao Brasil por razões de ordem pessoal), e corresponde às intenções da direção e do treinador relacionadas com o necessário reequilíbrio de soluções no seio do grupo de trabalho comandado por Quim Machado», lê-se em comunicado do Feirense, que indica que Carlos integra os trabalhos no sábado.

Formado no Vilafranquense, onde iniciou a carreira, Carlos, de 33 anos, representou Amora, Felgueiras, Boavista, Steaua de Bucareste (Roménia), Charlton (Inglaterra), Foolad (Irão), Rio Ave e Bucaspor (Turquia), ao serviço do qual esteve nas duas últimas épocas.

Segundo o clube, a contratação de Carlos, que estava ao serviço do Bucaspor, da Turquia, surge no âmbito do esforço extra «para recolocar a equipa no caminho da recuperação dos objetivos anunciados no início de época». Após 20 jornadas, o Feirense é o 14.º classificado da II Liga.