O treinador do Benfica B, Hélder Cristóvão, foi castigado com 10 dias de suspensão pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol por ter sido expulso durante o jogo da 19ª jornada da II Liga com o FC Porto B.

Para além do castigo, o técnico dos 'encarnados' vai ter ainda de pagar uma multa de 893 euros pela reação que teve após a derrota com os portistas por 3-1.

"Após o árbitro lhe ter dado ordem de expulsåo, este deslocou-se desde a zona técnica até à linha do meio campo a fazer gestos de roubo e a proferir as seguintes palavras: 'isto é um - roubalheira'", pode ler-se no mapa de castigos divulgado esta quarta-feira.

Já ao defesa central do Benfica B, Francisco Ferreira, mais conhecido por Ferro, o Conselho de Arbitragem aplicou dois jogos de suspensão pela expulsão e por palavras dirigidas ao árbitro.

"O jogador após ser considerado expulso, dirigiu-se ao árbitro e proferiu as seguintes palavras: 'és uma vergonha, não vales nada'", pode ler-se no referido mapa de castigos.