O Benfica B perdeu com o Rio Ave por 2-1, na 30.ª ronda da Segunda Liga. Os jovens Encarnados estiveram a jogar com menos um desde os 42 minutos e sofreram o golo da derrota aos 90+5. Um duro golpe nas aspirações da formação secundária do Benfica em chegar ao título na Segunda Liga.

No final do jogo, Henrique Araújo, avançado do Benfica B, deixou críticas muito duras à arbitragem.

"Foram duas partes completamente diferentes. Na primeira parte sentimos que fomos melhores mas, a partir de um erro de arbitragem, mais um, jogo muda com 10 para 11. Tenho de valorizar o trabalho desta equipa, há muita gente que vai chegar muito longe e não lhes posso apontar nada. É mais uma semana em que somos penalizados por um erro de arbitragem. Há duas jornadas tivemos um golo mal anulado contra o Mafra, dava o 2-2 e um ponto, na semana passada um penálti não assinalado contra o Estrela da Amadora. Hoje foi esta expulsão à liga portuguesa, já estamos habituados", criticou o avançado, para quem o problema é transversal no Benfica.

"O problema é que vemos isto a acontecer na equipa A, na B, nos juniores. Eu acredito que um dia vão voltar a respeitar o Benfica mas neste momento ninguém nos respeita e isso torna tudo muito difícil para quem está neste clube. Não nos deixaram ganhar e assim é impossível irmos atrás dos adversários na classificação. Não posso apontar nada a nenhum dos meus colegas. Tentaram e tentaram, tivemos situações para marcar mas é muito difícil. Somos demasiado penalizados por erros que não somos nós que cometemos e assim fica difícil para esta equipa B ir atrás do sonho [o título de campeão]", disse o jovem avançado, à 'Sport TV'.

Henrique Araújo leva 14 golos marcados em 24 jogos pela equipa B e um golo em cinco partidas pela A, esta temporada.