A atravessar uma profunda crise financeira, agravada com a despromoção da equipa de futebol à Liga de Honra, os sócios vão eleger o sucessor de Viana de Carvalho, que foi eleito a 10 de Maio de 2009, mas acabou por renunciar ao cargo cerca de um ano depois.

O acto eleitoral, que decorrerá no Pavilhão Acácio Rosa, entre as 10:00 e as 19:00, será disputado pelo gestor João Gonçalves, ex-presidente do Conselho Fiscal da direcção presidida por Viana de Carvalho, e pelo secretário-geral do CDS/PP, João Pinho de Almeida.

A eleição servirá para escolher a direcção e Conselho Fiscal do clube, órgãos que apresentaram a demissão em Abril deste ano, ao contrário da Mesa da Assembleia Geral, que se manteve em funções e assim continuará até final do mandato.

João Gonçalves e João Pinho de Almeida apostam em projectos de rentabilização e requalificação do complexo do Restelo, comprometendo-se a redimensionar os custos à realidade de um clube que atravessa uma das fases mais difíceis da sua história.

O escrutínio colocará frente a frente a experiência (João Gonçalves, de 70 anos) e a juventude (João Pinho de Almeida, 33), representadas por duas personalidades que já passaram pelo clube, embora em funções e fases diferentes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.