O Arouca venceu hoje em casa o Gil Vicente, em jogo da 10.ª jornada da II Liga de futebol, com um autogolo de Ricardinho, aos 86 minutos, e subiu ao décimo lugar na classificação.

Num jogo com dois cartões vermelhos diretos para cada uma das equipas: o primeiro a punir Rui Miguel (Gil Vicente), aos 15 minutos, e o segundo o também avançado Roberto (Arouca), aos 56, o Arouca somou a terceira vitória do campeonato.

Nas equipas houve alterações relativamente aos jogos da última jornada do campeonato (Deyvison entrou para central, libertando Nuno Coelho para trinco, no lado do Arouca, e Camará entrou para o lugar de Fall, no Gil Vicente).

Os dois treinadores mantiveram os seus sistemas de jogo habituais, e nem a expulsão de Rui Miguel, logo aos 15 minutos, por cotovelada sobre Hugo Basto, fez Jorge Casquilha mudar a tática, deixando Jonathan sozinho no ataque.

Mesmo reduzido a dez, com o Arouca a ter mais posse de bola, a equipa de Barcelos não se limitou a defender e procurou em contra-ataque levar perigo à baliza da equipa da casa, defendida por Bracali.

As melhores ocasiões de golo foram do Gil Vicente, e quase sempre por Jonathan. Primeiro, aos 25 minutos, o remate acrobático do avançado foi travado por Bracali, depois, aos 29, o remate cruzado saiu ligeiramente ao lado.

Na entrada para a segunda parte, Miguel Leal tirou um defesa e colocou mais um avançado, Areias, transformando o 4X3X3 em 4X2X4, mas a estratégia ofensiva só durou até a expulsão de Roberto, aos 55, por falta sobre Luiz Eduardo.

Com o jogo mais aberto e nem sempre bem disputado, a sorte sorriu ao Arouca, com um autogolo de Ricardinho que, ao tentar retirar a bola da área, após cruzamento de Areias, a colocou na própria baliza.

Já em tempo de compensação, Areias teve duas boas ocasiões, mas não concretizou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.