O Famalicão - candidato à subida e que permanece no segundo posto, mas desperdiçou oportunidade de se distanciar para o terceiro - esteve sempre por cima do desafio, mais ofensivo e a controlar a posse de bola, mas falhou no último terço e 'tremeu' quando o Farense, praticamente só em contra-ataque e raras vezes, se aproximou da sua baliza.

Os primeiros lances de perigo foram aos três e quatro minutos com Pathé Ciss a rematar à figura e Fabinho por cima, mas só aos 23 se sentiu de facto que havia jogo no Municipal de Famalicão. Walterson, no centro da área, rematou contra o corpo de Hugo Marques, depois de uma assistência de Fabinho.

Os algarvios responderam com um contra-ataque rápido de Markovic, que meteu a bola em Irobiso, mas Defendi chegou a tempo (23 minutos).

Na segunda parte, jogo ganhou contornos de maior agressividade, o conjunto minhoto voltou a entrar melhor e foi quem esteve sempre mais perto de marcar, enquanto os algarvios mantiveram a aposta no contra-ataque e, a espaços, também podiam ter marcado.

A cinco minutos do fim, Jorge Ribeiro e Capela viram vermelho por se terem envolvido numa discussão, após um lance em que o banco do Farense protestou a opção dos famalicenses de não 'devolverem' a bola num lançamento lateral.