A partida entre Vitória de Guimarães B e Benfica B, da 16.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, vai disputar-se, na quarta-feira, em Felgueiras, e não em Guimarães, anunciou hoje a Liga de clubes, no sítio oficial.

O clube minhoto alegou à Liga que o Estádio D. Afonso Henriques, palco habitual da equipa B vitoriana, 12.ª do campeonato, com 17 pontos, necessita de "intervenção urgente em virtude das condições atmosféricas adversas (formação de gelo)" e pediu para o duelo com a equipa B das ‘águias', quarta da tabela, com 28, se realizar no Estádio Municipal Doutor Machado de Matos, às 17:00.

O organismo responsável pelo campeonato afirmou, na nota publicada, que "deve ser efetuado tratamento ao relvado do Estádio D. Afonso Henriques" e decretou, por isso, a realização do jogo em Felgueiras.

Contactada pela Lusa, fonte oficial do clube reconheceu que a decisão se deveu à sobrecarga do D. Afonso Henriques nos próximos dias, com jogos da equipa principal - o Vitória vai receber o Moreirense na sexta-feira, às 21:15, para a 17.ª jornada da I Liga, e o Benfica, quer para os quartos de final da Taça de Portugal, no dia 15 de janeiro, às 20:45, quer para a 18.ª jornada da I Liga, no dia 18, às 21:15.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.