Clóvis e Zé Paulo marcaram hoje os golos do regresso às vitórias do Leixões, na receção ao Estoril Praia por 2-0, em partida da 20.ª jornada da II Liga de futebol, mesmo jogando meia hora em inferioridade numérica.
Perante um Estoril Praia desinspirado, o Leixões começou a dominar o encontro, criando várias ocasiões de golo, a primeira delas logo aos três minutos quando Bura cabeceou por cima da barra, após um pontapé de canto.
A resposta 'canarinha' surgiu num remate cruzado de Sandro Lima (06 minutos) que passou junto ao poste direito, após o que o Leixões intensificou o assédio que viria a culminar com um golo, uma estreia de André Clóvis (22), depois do cruzamento da direita de Erivaldo quase surtir em autogolo de Diakhité, ressaltado em Thierry para o avançado marcar.
Aos 43 minutos, um livre de Zé Paulo foi concluído de cabeça por Matheus Costa, que atirou junto ao poste direito da baliza.
O 2-0 ocorreu no início da segunda parte, depois de Luís Silva (50) cruzar da esquerda, Thierry negar o golo a Roniel e Zé Paulo marcar, na emenda.
A expulsão de Amine (61) ameaçou desequilibrar um jogo que o Estoril Praia, então mais ofensivo, queria inverter, mas Tony mostrou competência entre os postes aos 59 e 75 minutos, opondo-se a remates de Roberto e Sandro Lima.
Nos últimos minutos, Jonata falhou o 'alvo' e o resultado não sofreu mais alterações.
Comentários