A Oliveirense e o FC Porto B empataram hoje a zero, na sexta jornada da II Liga portuguesa de futebol, numa partida em que a Oliveirense acabou com um jogador a menos, depois da expulsão de Filipe Gonçalves.

O resultado não reflete o encontro bem disputado e com oportunidades de golo para ambas as equipas, apesar de a balança ter inclinado para o lado dos 'dragões' depois do médio defensivo dos locais ter visto o segundo amarelo, aos 63 minutos.

Com este empate, a Oliveirense continua sem triunfos em casa e mantém-se nos lugares inferiores da tabela classificativa, com cinco pontos, enquanto os 'bês', que somam mais um ponto do que o adversário, falharam a segunda vitória.

A partida começou com oportunidades para ambos os lados, primeiro com Filipe Gonçalves a rematar por cima, após um canto estudado, depois com Wellington a entregar a bola a um adversário em zona proibida, com o remate de Afonso Sousa a sair desviado.

Do outro lado, novamente Filipe Gonçalves atirou perto do poste e, na melhor ocasião do encontro, um excelente passe de Fabinho isolou Agdon, mas a mancha de Mbaye impediu o avançado de inaugurar o marcador.

Pouco depois, Diogo Clemente salvou um erro de Bruno Vale, que largou o esférico após cruzamento, e Madi Queta falhou um cabeceamento à boca da baliza. Ainda antes do intervalo, um mau passe de Filipe Gonçalves entregou a bola a João Mário dentro da área, mas Bruno Vale impediu o golo.

Já em cima do apito para o descanso, Agdon rematou para defesa de Mbaye e, após o pontapé de canto, Bouldini marcou para a Oliveirense, mas o árbitro assinalou falta ofensiva.

No segundo tempo, a expulsão de Filipe Gonçalves, aos 63 minutos, por acumulação de amarelos, facilitou o caudal ofensivo dos 'dragões', que ainda assim não conseguiram encontrar o caminho do golo.

Fábio Vieira tentou de longe, mas o 'disparo' embateu no poste, e Madi Queta, numa boa iniciativa individual, fintou dois jogadores com um movimento técnico e rematou para uma grande defesa de Bruno Vale.

Já perto do final, aos 87 minutos, os dois encontraram-se em novo duelo, depois de o avançado fintar dois defesas, mas a um remate colocado o guarda-redes respondeu com uma excelente estirada, segurando a igualdade.

Jogo no Estádio Municipal de Aveiro.

Oliveirense -- FC Porto B, 0-0.

Equipas:

- Oliveirense: Bruno Vale, Alemão, Wellington, Michael Douglas, Diogo Clemente, Filipe Gonçalves, Paraíba (Oliveira, 73), Fabinho, Agdon (Elízio, 86), Bouldini (Neto Costa, 76) e Miguel Silva.

(Suplentes: Coelho, Sérgio Silva, Elízio, Serginho, Tito, Oliveira e Neto Costa).

Treinador: Pedro Miguel.

- FC Porto B: Mouhamed Mbaye, Tomás Esteves, Nahuel Farraresi, Diogo Leite, Luís Mata, Vítor Ferreira, Mor Ndiaye, João Mário (Taddeus Nkeng, 76), Fábio Vieira, Madi Queta e Afonso Sousa (Ángel Torres, 86).

(Suplentes: Ricardo Silva, Ángel Torres, Pedro Justiniano, Taddeus Nkeng, Boris Enow, Diogo Ressurreição e Musa Yahaya).

Treinador: Rui Barros.

Árbitro: Dinis Gorjão (AF Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Agdon (33), Filipe Gonçalves (38 e 63), Paraíba (66), Diogo Clemente (75), Wellington (84), Oliveira (90+3) e Bruno Vale (90+4). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Filipe Gonçalves (63).

Assistência: Cerca de 150 espetadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.