A II Liga portuguesa de futebol regressou hoje à atividade, com o jogo inaugural de 2020/21 entre Estoril Praia e Arouca, 185 dias depois do último jogo, um Leixões-Farense (1-1), antes da prova ter sido dada como terminada.

Após o abandono da época 2019/20, devido à pandemia de covid-19, que causaram a subida por decreto de Nacional e Farense, que seguiam nos dois primeiros lugares, e a descida de Cova da Piedade e Casa Pia, que acabaram salvos na ‘secretaria' por problemas de Vitória de Setúbal e Desportivo das Aves, a bola voltou a rolar no escalão secundário.

A apitar o encontro está João Malheiro Pinto, liderando uma equipa de arbitragem histórica: a assistente Vanessa Gomes tornou-se hoje na primeira mulher assistente num jogo dos escalões profissionais, ou seja, da I ou II Liga masculina.

A ronda inaugural da prova, que não tem equipas provenientes da I Liga, uma vez que os dois emblemas ‘caíram' diretamente para o Campeonato de Portugal, prossegue até segunda-feira, dando arranque a um campeonato que ainda não tem público nas bancadas mas tem várias novidades, das duas subidas serem este ano acompanhadas por um ‘play-off', acessível ao terceiro, às descidas para a nova III Liga, que arrancará em 2021.

Além disso, após a 10.ª jornada, agendada para 29 de novembro, os dois primeiros colocados, à altura, terão um prémio intermédio, com o apuramento para disputar uma eliminatória, a uma mão, de acesso à ‘final four’ da Taça da Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.