O Sporting da Covilhã venceu este sábado no terreno do Cova da Piedade, por 4-2, em desafio da segunda jornada da II Liga portuguesa de futebol, resultado que permitiu à equipa beirã somar o primeiro êxito na prova.

O conjunto serrano entrou melhor no jogo e inaugurou o marcador aos três minutos por intermédio de Deivison. Assistido por Henrique, o avançado brasileiro, só com o guarda-redes Moreira pela frente, rematou para o 1-0 do Sporting da Covilhã.

Os piedenses acusaram o golo sofrido e os forasteiros aproveitaram essa intranquilidade para fazer mais dois golos e colocar o resultado em 3-0. Makouta e Adriano, aos 18 e 35 minutos foram os marcadores do segundo e terceiro golos, respetivamente.

Antes do intervalo, aos 45+1 minutos, o Cova da Piedade reduziu a desvantagem por Ronaldo Tavares, que aproveitou uma defesa incompleta de São Bento, após remate de Miguel Rosa, para fazer o 3-1.

No segundo tempo, o Sporting da Covilhã soube gerir a vantagem e avolumou o marcador para 4-1, aos 55 minutos, num cruzamento-remate de Henrique que desfeiteou o guardião Moreira.

Antes do final, destaque para a expulsão de Sori Mané, do Cova da Piedade, por agressão a um adversário, aos 74 minutos. Mesmo a jogar em inferioridade numérica, os anfitriões fizeram, aos 81 minutos, o 4-2 por Miguel Rosa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.