Ivo Vieira deixou o comando técnico da Académica, anunciou hoje o clube da II Liga portuguesa de futebol, em comunicado publicado na sua página oficial na Internet.

“A gerência da SDUQ da Associação Académica de Coimbra/OAF vem por este meio informar os sócios, adeptos e demais interessados que o contrato com o treinador Ivo Ricardo Abreu Vieira foi cessado pelo que, a partir deste momento, deixa de desempenhar as funções para as quais tinha sido admitido no início da época”, lê-se.

De acordo com o comunicado, “apesar desta situação inesperada, a Gerência da SDUQ da AAC/OAF irá, brevemente, apresentar um novo treinador para a equipa de futebol profissional que se enquadre no projeto desportivo e nos objetivos assumidos para a presente temporada que, obviamente, se mantêm intactos”.

Com 13 jornadas disputadas, a Académica ocupa a sexta posição da II Liga, com 20 pontos, a cinco dos lugares de promoção.

O nome do treinador madeirense, de 41 anos, que já orientou Nacional, Marítimo e Desportivo das Aves, tem sido associado ao Estoril-Praia, da I Liga.