Num encontro com os jornalistas, o candidato pela lista B, que concorre com o atual presidente, António Soares, às eleições de 23 de outubro, apresentou o manifesto, que determina a «devolução de orgulho ao clube, a requalificação do complexo do Restelo e a abertura do capital social da SAD».
Relativamente ao último ponto, João Barbosa não entende como ainda não se colocou em prática uma situação que já foi votada favoravelmente, há quase seis meses.
«No dia 5 de abril, o clube, como acionista maioritário, votou favoravelmente à abertura de capital social, na AG da SAD, e seis meses depois ainda nada foi feito nesse sentido. Gostaríamos de saber o que levou a que a atual direção não pusesse em prática uma decisão votada por unanimidade», afirmou.
João Barbosa considera que a abertura de capital social da SAD «é indispensável para a sobrevivência do clube e da sua participada» e, caso vença o escrutínio, iniciará «imediatamente o processo, que conduzirá à perda da maioria por parte do clube».
Quanto à requalificação do complexo do Restelo, o candidato criticou os atuais dirigentes pela demora na apresentação de um projeto e garantiu que irá trabalhar «exaustivamente» até obter um parecer favorável da Câmara Municipal de Lisboa (CML).
«É inimaginável que esta direção tenha apresentado um projeto apenas 13 meses depois de ter sido eleita. Nem sequer o fez por iniciativa própria, mas sim através do promotor Rui Ribeiro, tendo apresentado um projeto que segue o mesmo conceito daquele que foi desenvolvido em 2008/2009, pela Comissão de Gestão”, adiantou.
Relativamente ao futebol, João Barbosa garantiu a permanência do técnico José Mota e assumiu a subida de divisão como principal objetivo para o que resta desta temporada.
«(José Mota) é o treinador do Belenenses e, juntamente com os jogadores, tem condições para lutar pelo objetivo da subida à primeira Liga. Não devemos ter medo de o assumir. Teremos como objetivo interiorizar por todo o clube a subida de divisão», referiu, mostrando-se disponível para participar em debates com António Soares.
Ainda hoje, às 15h00, João Barbosa vai reunir-se com o presidente da mesa da AG, Henrique Abecassis, por causa de informações que alegadamente não foram prestadas pela atual direção ao Conselho Fiscal (CF), tendo também revelado que continua a aguardar uma resposta do presidente daquele órgão, Luís Pires.
As eleições dos órgãos sociais do Belenenses para o triénio 2011-2014 têm lugar no dia 23 de outubro, entre as 10h00 e as 19h00.
Comentários