O Oriental, 23.º e penúltimo classificado da II liga de futebol, anunciou esta quinta-feira a rescisão, por "comum acordo", do contrato com o treinador João Barbosa, que liderou o conjunto ‘grená’ nas últimas quatro temporadas.
"Após o jogo com o Feirense, a Direção e o ‘mister’ João Barbosa reuniram e, dadas as atuais circunstâncias, decidiram, por comum acordo, cessar a atual ligação contratual. Esta posição teve em conta os superiores interesses do clube. A Direção lamenta este desfecho, após quatro épocas de franca colaboração", pode ler-se no comunicado publicado na página oficial do clube no Facebook.
Apesar da rescisão de contrato, o Oriental não esqueceu a prestação do treinador nos quatro anos como treinador principal, nos quais se destaca a subida à II Liga na temporada 2013/2014.
"Não podemos deixar de salientar que foi com o ‘mister’ João Barbosa à frente da equipa que o nosso clube alcançou os maiores êxitos desportivos das últimas quatro décadas. Foi com João Barbosa e a sua equipa técnica que o Oriental atingiu o patamar das competições profissionais pela primeira vez na história do clube e recolocou o clube no segundo escalão do futebol nacional, ao fim de mais de 25 anos", lê-se ainda.
João Barbosa e o Oriental seguem caminhos distintos depois de na quarta-feira o Oriental ter perdido em casa com o Feirense, por 2-0, em encontro da 30.ª jornada da II liga, ocupando o 23.º e penúltimo lugar, com 28 pontos, a seis do Santa Clara, 19.º e primeira equipa acima da ‘linha de água’.
Comentários