João Eusébio foi esta quinta-feira apresentado como treinador do Desportivo de Chaves, clube que regressa à II Liga de futebol, após uma primeira passagem na equipa transmontana na época de 2011/2012.

«O Desportivo de Chaves é um clube enorme e com um grandioso passado para defender, por isso, o nosso objetivo é solidificar o clube, mas temos ambições de colocá-lo na I Liga», afirmou o técnico, em conferência de imprensa, no Estádio Municipal Engenheiro Branco Teixeira.

O treinador de Vila do Conde, de 51 anos, sucede a João Pinto no comando da equipa de Trás-os-Montes, que colocou o emblema “azul-grená” na II Liga portuguesa de futebol e arrecadou o título de campeão nacional da II Divisão.

João Eusébio teve uma passagem efémera pelo GD Chaves, na época 2011/2012, tendo rescindido contrato à quinta jornada devido a resultados «menos felizes».

O regresso à equipa, realçou o treinador, tem por objetivo colocá-la ao «mais alto nível» e terminar o projeto que iniciou.

Feliz por voltar a Chaves, o técnico afirmou que as exigências da II Liga são "maiores", porque é um campeonato «mais longo», por isso, é «importante» trabalhar a recuperação e quantificar pontos.

«Temos de ter uma mentalidade competitiva», disse.

Uma das apostas de João Eusébio para a próxima época é potenciar a formação e «colocar» jogadores na seleção portuguesa, sendo, na sua opinião, uma «longa? caminhada.

O estádio vai sofrer obras de remodelação, como a substituição do relvado, pelo que os jogos da pré-época terão de ser realizados fora.

João Eusébio assumiu que a situação cria "transtornos", mas já está "tudo" planificado.

Além do treinador, foram ainda apresentados quatro dos seis novos jogadores contratados para a próxima temporada: Nélson Lenho (ex-Belenenses), Barry (ex-Oliveirense), Tengarrinha (ex-Freamunde) e Laranjeira (ex-Freamunde).

O Desportivo das Chaves, que tem apresentação oficial agendada para dia 24 de junho, anunciou ainda a contratação de João Goís, de 23 anos, formado nas escolas do Nacional da Madeira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.