O médio João Mendes, de 26 anos, que na temporada passada subiu à I Liga pelo Estoril Praia, é reforço do Desportivo de Chaves para a época 2021/2022, anunciou o emblema da II Liga portuguesa de futebol.
Na nota publicada na rede social Facebook, o clube de Chaves destacou que João Mendes se sagrou campeão do segundo escalão na temporada passada, ao serviço do Estoril Praia, no qual realizou três partidas.
Também na época anterior, João Mendes representou o Tondela na primeira metade da época, na I Liga, realizando sete jogos e apontando um golo.
Na sua carreira, o médio com formação no Leixões já representou ainda clubes como a Académica, Oliveirense ou Operário Lagoa.
O plantel às ordens de Vítor Campelos tem até ao momento 21 jogadores confirmados, entre eles sete reforços, pois, além de João Mendes, o clube já garantiu o lateral-esquerdo internacional moçambicano Bruno Langa (ex-Amora), de 23 anos, o defesa central Rúben Pereira (ex-Sanjoanense), de 23 anos, o lateral direito Nuno Campos (ex-Mafra), de 28 anos, o defesa central brasileiro Alexsandro Ribeiro (ex-Amora), de 21 anos, o avançado Pedro Ribeiro (ex-Felgueiras), de 21 anos e o avançado Patrick Fernandes (ex-Varzim), de 27 anos.
O Desportivo de Chaves já tinha anunciado a renovação de contrato com o médio Kevin Pina, até à temporada 2023/24, e do guarda-redes Paulo Vítor, para a próxima época.
Também com contrato e que se mantêm da época transata estão os guarda-redes Tomás Igreja, Samu e Ricardo Moura, os defesas João Correia, Luís Rocha e Calasan, os médios Nuno Coelho e João Teixeira e os avançados Juninho, Batxi, Nicolas e Wellington.
Comentários