Joeano foi hoje decisivo na quarta vitória consecutiva do Arouca, ao marcar três dos quatro golos com que a equipa derrotou o Trofense, em jogo da 11.ª jornada da II Liga de futebol.

Os quatro golos da partida surgiram apenas na segunda parte, três pelo brasileiro (52, 88 e 90+4 minutos) e o outro por Clemente (80).

O Trofense nunca sentiu muitas dificuldades em criar perigo, junto da área contrária, em especial depois dos 68 minutos, quando passou a jogar com menos um jogador.

Numa primeira parte com poucas oportunidades, o melhor remate pertenceu a Luís Pinto, aos 25 minutos, num remate rasteiro que o guarda-redes Marco conseguiu agarrar.

Na segunda parte, Vítor Oliveira apostou em Kovacevic, que dinamizou o meio-campo do Arouca, que acabaria por se adiantar no marcador, aos 52 minutos, por Joeano, após um centro de Luís Pinto.

Pouco depois, o Trofense, que teve em Paulinho o jogador mais inconformado, ficou a jogar com menos um, por expulsão de Josi

Com mais um, o Arouca conseguiu chegar à goleada nos últimos 10 minutos, primeiro por Clemente, de cabeça, seguindo-se mais dois golos de Joeano, aos 87, de grande penalidade, e no quarto minuto dos descontos.

Com este resultado, o Arouca ficou em quinto posto, com 21 pontos, enquanto o Trofense é 17.º, com 10.

Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Arouca - Trofense, 4-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Joeano, 52 minutos.
2-0, Clemente, 80.
3-0, Joeano, 88 (grande penalidade).
4-0, Joeano, 90+4.

Equipas:
- Arouca: Serginho, Dani, Miguel Oliveira, Zarabi (Miguel Ângelo, 59), João Vicente, Idris, Laurindo (Kovacevic, 46), Gabi, Hugo Monteiro (Clemente, 79), Joeano e Luís Pinto.
(Suplentes: Ricardo, Bijou, André Claro, Clemente, Miguel Ângelo, Amessan e Kovacevic).
Treinador: Vitor Oliveira.
- Trofense: Marco, Tiago Lopes, Herbert Santos, Luíz Alberto, Matheus, Tiago, Josi, Edson (João Amorim, 56), Moreira (Leandro, 76), Paulinho (Diogo Coelho, 90+2) e Gomis.
(Suplentes: Salgueiro, Edu, Diogo Coelho, João Amorim, Aires, Leandro e Rateira).
Treinador: Manuel Gomes (Prof. Neca).

Árbitro: João Ferreira (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Edson (46), Josi (65 e 68) e Marco (88). Cartão vermelho por acumulação para Josi (68).
Assistência: cerca de 400 espetadores.